quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Sorriso do 5 a Seco: Pedro Viáfora!

     Hoje o post é pra lá de gargalhadas com ele: Pedro Viáfora! O paulista de apenas 24 anos de idade, mas com um talento sublime de ser apreciado e reconhecido. Assim como Vini, Tó, Leo e Altério, Pedro também integra o coletivo 5 a Seco e essa paixão toda pela música, começou bem cedo por influência de seu pai e também músico, Celso Viáfora. Há quem diga que essa magnificência musical seja hereditária e particularmente, concordo e muito!

      Seus primeiros passos começaram aos 14 anos de idade, quando o mesmo aprendeu a tocar violão e a partir desse momento, Viáfora produziu suas primeiras composições. No entanto, ao final de sua adolescência, esse eterno amor pela música tomou completamente conta de sua alma ao subir pela primeira vez em um palco, no ano de 2008, em um show solo. A partir de então, o autor das mais famosas músicas do 5 a Seco, como "Feliz Pra Cachorro" e "Gargalhadas" começou a ganhar cada vez mais espaço no universo musical.

                                          Fonte: Google



     Pedro Viáfora é tido como um dos melhores compositores do coletivo e seu amadurecimento composicional é sua marca, assim como o seu maravilhoso sorriso. Ele ingressou na faculdade de comunicação social, formando-se em jornalismo, mas ao fundo já sentia as palpitações pela música. O paulista possui um estilo próprio para escrever suas canções ao falar do cotidiano, do amor e de si próprio com uma autenticidade que chega a ser de certa forma, invejada por inúmeros músicos com anos de estrada. 

     Em meados de 2013, lançou seu primeiro CD solo e autoral: "Feliz Pra Cachorro", titulo de uma de suas mais famosas músicas, incluindo a regravação de "Feito Nós", que também se encontra no CD e DVD do "5 a Seco Ao Vivo no Auditório do Ibirapuera". Aqui, posso destacar algumas canções que mais me encantam, como "Veio Pra Ficar", "Amanhecendo"(Pedro Viáfora/Pedro Altério), "Dejavu"e "Vai Acontecer".  São 11 faixas para se escutar e reescutar todos os dias.

     Com a produção musical de seu pai, o CD contou com a presença de outras tantas feras, a citar o próprio Pedro Altério, Dani Black, Bruno Piazza, Igor Pimenta e outros. É um trabalho em que o mesmo afirma ser "a sua cara", onde soube extrair de maneira mais profunda, sua essência, buscando e se atirando em sua indivualidade artística e íntima. 

                                          Fonte: Google

     Viáfora consegue voar nas profundezas da alma, capaz de tocar o céu mesmo com os pés no chão. É dono do sorriso que é a sua voz. Seu timbre, intacto e irreverente fala por si, onde sua originalidade se exalta como luz constante nos ouvidos sensíveis e embalsamados pelo fluido musical. Seu talento? Único. De caráter inigualável, possui uma timidez pura, que emoldura o seu ser e o faz ainda mais belo, mais forte, mais simples e mais eterno. Hoje, não tenho mais dúvidas: Pedro Veio Pra Ficar



          

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário